*Imagem ilustrativa
*O rótulo contém em sua descrição a composição do medicamento
Composto auxiliar no combate a fibromialgia - 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteA fibromialgia é uma síndrome de dor crônica e difusa pelo corpo e de maneira característica, ao exame físico, observam-se pontos muito dolorosos músculo-esquelética à palpação, em locais anatômicos pré-determinados, os chamados "tender points" Diversos mecanismos patogênicos para essa condição vêm sido propostos, no entanto, a fisiopatologia permanece não satisfatoriamente esclarecida. Outras manifestações, que podem acompanhar o quadro, são fadiga crônica, distúrbio do sono, rigidez muscular, parestesias, cefaléia, síndrome do cólon irritável, assim como a presença de alguns distúrbios psicológicos, em especial ansiedade e depressão.
A principal queixa dos pacientes com fibromialgia é a dor difusa e crônica, muitas vezes difícil de ser localizada ou caracterizada com precisão. Anormalidades no ritmo circadiano e desequilíbrio hormonal têm sido indicados como causas potenciais, e não sabemos se esses fatores são realmente importantes na patogênese da doença ou apenas encontram-se aumentados devido ao estresse orgânico. Outra teoria mais recente sugere a presença de doença metabólica muscular de base, que leva a anormalidades nos metabólitos fosfato de alto conteúdo energético.
ÁCIDO MÁLICO: O ciclo de Krebs é vital para a nossa existência e sem ele a produção de energia fica literalmente parada. Por isso, é essencial que tenha um fornecimento adequado de ácido málico, a fim de promover o funcionamento eficiente deste ciclo. O mecanismo de ação proposto para o ácido málico envolve o fornecimento de oxigênio extra, nos estados de hipóxia. Ele possui um terceiro oxigênio, adicionado na transformação do ácido fumárico em ácido málico. O ácido málico pode reverter a inibição da glicólise e da produção da energia afetadas pela hipóxia, possibilitando aumentar a produção de energia na fibromialgia e reverter o efeito negativo da hipóxia relativa que é encontrada nestes pacientes.
COENZIMA Q10: É um carregador essencial de elétrons na cadeia respiratória mitocondrial e antioxidante. Baixos níveis de coenzima Q10 têm sido detectados em pacientes com fibromialgia. Em pacientes com fibromialgia têm sido observados sinais e sintomas associados à alteração muscular e disfunção mitocondrial, incluindo estresse oxidativo.
MAGNÉSIO: Foram avaliados os níveis intracelulares de ATP e dos cátions divalentes essenciais cálcio e magnésio em plaquetas de pacientes com fibromialgia e de acordo com os resultados, menos ATP foi observado nas plaquetas dos pacientes com fibromialgia e uma maior concentração de cálcio em relação aos níveis de magnésio. Existe um desequilíbrio na homeostase da sinalização metabólica do ATP plaquetário e o fluxo de cálcio e magnésio pode ser relevante na fisiopatologia da doença.
ZINCO: Os níveis de zinco também se apresentam significativamente reduzidos em pacientes com fibromialgia.
5HTP: Três estudos sugeriram que o 5-HTP pode melhorar os sintomas da fibromialgia, incluindo: diminuição da dor, ansiedade, rigidez matinal, e fadiga. Muitas pessoas com fibromialgia têm níveis baixos de serotonina, e os médicos geralmente prescrevem antidepressivos. O 5-HTP, assim como os antidepressivos, aumenta os níveis de serotonina no cérebro, que pode funcionar também.
QUAL A COMPOSIÇÃO DO COMPOSTO AUXILIAR PARA FIBROMIALGIA?
COMPOSTO POR: Ácido Málico 150mg/ Magnésio Quelado 150mg/ Zinco Quelado 15mg/ Coenzima Q10 50mg/ 5HTP 50mg - 60 cápsulas
COMO TOMAR DO COMPOSTO AUXILIAR PARA FIBROMIALGIA?
RECOMENDAÇÃO : Tomar 1 cápsula 2 ou 3 vezes ao dia
ONDE COMPRAR O COMPOSTO AUXILIAR PARA FIBROMIALGIA?
Aqui na Farmácia Flor de Amabilis com o melhor preço e qualidade.
*Segue acima apenas a descrição do produto, sugerimos que consulte sempre um especialista para que ele indique a necessidade do tratamento **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser uma de nossas farmacêuticas de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Caso seja necessário segue nosso contato (18) 3341-1079. Os produtos deste site estão dentro das dosagens padrões.
ORIENTAÇÕES GERAIS
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta
Siga corretamente o modo de usar.