
*Imagem ilustrativa
*O rótulo contém em sua descrição a composição do medicamento
Ácido bórico 2% Álcool 70% qsp 20 ml
ÁLCOOL BORICADO - O ano, praia,... Quem nunca mergulhou e ficou com o ouvido cheio de água e logo em seguida bateu aquela dor de ouvido? Essa dor de ouvido pode atrapalhar suas férias.
A otite (infecção no ouvido) mais comum é a de verão, ou externa, que recebe este nome porque atinge o ouvido, do tímpano para fora. A principal causa para esse tipo de infecção é a água que entra nos ouvidos durante o lazer em praias e piscinas.
Os especialistas dão a dica para tirar a água do ouvido e aliviar a dor nestes casos: pingar gotinhas de álcool boricado 2% no ouvido. O álcool evapora rápido, então a sensação é instantânea.
O conduto auditivo externo, ou seja, o canal que se inicia na entrada do ouvido e vai até a membrana timpânica, é revestido de pele e tem a cera (ou cerume) como seu grande protetor. Quando a cera do ouvido sai e a pele do conduto auditivo fica vulnerável, as bactérias proliferam e causam uma infecção e o conduto auditivo externo fica inflamado e extremamente dolorido.
INDICAÇÃO: Desinfectante bastante ativo devido à sua ação bacteriostática e fungicida.
COMPOSIÇÃO: Ácido bórico 2% Álcool 70% qsp 20 ml
POSOLOGIA: Pingar 1 gota em cada ouvido, 2 a 3 vezes ao dia ou conforme a prescrição de um profissional habilitado.
*Segue acima apenas a descrição do produto, sugerimos que consulte sempre um especialista para que ele indique a necessidade do tratamento **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser uma de nossas farmacêuticas de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Caso seja necessário segue nosso contato (18) 3341-1079. Os produtos deste site estão dentro das dosagens padrões.
Trata-se de uma descrição do manipulado e não de propaganda. Somos uma farmácia de manipulação. Portanto, os produtos anunciados neste site serão produzidos apenas sob encomenda.
ORIENTAÇÕES GERAIS
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta
Siga corretamente o modo de usar.