*Imagem ilustrativa
*O rótulo contém em sua descrição a composição do medicamento
Ácido málico + magnésio quelato - 30 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteÁcido Málico 400mg/ Magnésio quelado 180mg - 30 cápsulas
Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles.
A fibromialgia está diretamente ligada também à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.
Pesquisadores acreditam que a síndrome é causada por um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor.
As causas da fibromialgia ainda são desconhecidas, mas existem vários fatores que estão frequentemente associados a esta síndrome. Confira:
• Genética: fibromialgia é muito recorrente em pessoas da mesma família, o que pode ser um indicador de que existem algumas mutações genéticas capazes de causar a síndrome
• Infecções por vírus e doenças autoimunes também podem estar envolvidas nas causas da fibromialgia
• Distúrbios do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão também podem estar ligados de alguma forma à síndrome.
O ÁCIDO MÁLICO é uma substância naturalmente encontrada em frutas e legumes – como já vimos, uma das mais ricas fontes de ácido málico são as maçãs. Também está naturalmente presente nas células do corpo e grandes quantidades de ácido málico são produzidas diariamente pelo corpo. O ácido málico possui muitos benefícios relacionados à saúde, tais como aumentar a imunidade do corpo, melhorar a saúde oral, reduzir o risco de acumulação de metais tóxicos no organismo e promover uma pele mais lisa e firme.
Um de seus benefícios mais significativos é a sua capacidade de estimular o metabolismo e aumentar a produção de energia. Esta ação está relacionada com o importante papel que desempenha em um processo conhecido como ciclo de Krebs – nomeado pelo bioquímico Hans Krebs.
O ácido málico desempenha um papel fundamental na melhoria do desempenho muscular global, combatendo a fadiga muscular após o exercício, reduzindo o cansaço e restabelecendo os níveis de energia, bem como melhorando a clareza mental. Essas ações ajudam também no tratamento para quem sofre de fibromialgia que envolve dor muscular, sensibilidade conjunta e baixos níveis de energia.
O MAGNÉSIO é um mineral essencial para os processos enzimáticos. Atua na produção de energia. É um mineral presente em alimentos como sementes, nozes, leguminosas e grãos de cereais.
Muitas pessoas tem deficiência de magnésio devido a não ingestão de alimentos com este mineral e o uso de alguns medicamentos que podem levar a deficiência.
A suplementação de magnésio contribui para muitos sistemas corporais, em especial os músculos e os nervos. Auxilia na redução de fadiga e câimbras, também está diretamente relacionado com a manutenção e desenvolvimento dos ossos.
Melhora o funcionamento do cérebro porque participa na transmissão de impulsos nervosos aumentando a capacidade de memória e de aprendizagem.
Magnésio com ácido málico pode ser benéfico no tratamento da fibromialgia. "Os portadores de fibromialgia em geral apresentam deficiência demagnésio,mineral que ajuda no relaxamento dos músculos. A reposição desse mineral tem sido utilizada em muitos estados dolorosos, especialmente em cefaléias, com bons resultados.
BENEFÍCIOS:
- Ajuda a tratar a fibromialgia (Indicação Principal);
- Fornece ATP (energia) e oxigênio ao organismo;
- Combate a fadiga.
COMPOSIÇÃO: Ácido Málico 400mg/ Magnésio quelado 180mg - 30 cápsulas
POSOLOGIA: Tomar 1 dose ao dia ou a critério médico.
ORIENTAÇÕES GERAIS
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta
Siga corretamente o modo de usar.